· Formação básica e epistemológica: compreende os componentes que se voltam para a formação de natureza teórico-conceitual com conteúdos de ordem humanística geral envolvendo Filosofia, Sociologia, Teologia, Antropologia, História e Psicologia, além da Metodologia científica e Produção Textual.
· Formação didático-pedagógica: articula os conteúdos de base da formação pedagógica aliados ao conhecimento da área de atuação do professor do ensino religioso.
· Prática como componente curricular: compreende as Oficinas de Ensino e Pesquisa oferecidas a partir do 2º período do curso e que visam dinamizar as relações do formando com a prática pedagógica e de pesquisa.
· Estágio supervisionado: compõe a carga horária dedicada aos estágios que são desenvolvidos nos diferentes níveis de ensino em que atua o professor do Ensino Religioso.
- Atividades acadêmico-científico-culturais: agrega a parte de diversificação curricular do curso na qual cabe ao aluno apresentar certificação de 200 horas dentro de um leque de possibilidades formativas que são contabilizadas para integralização curricular do discente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário