quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atividades complementares - protocolo de entrega

As atividades complementares(AC's) devem ser apresentadas regularmente pelos alunos através da solicitação de integralização, via requerimento específico. Juntamente com o requerimento, devem ser entregues cópias dos comprovantes das respectivas atividades.
A partir do semestre 2012.1 a coordenação e a secretaria estarão criando períodos definidos para que os alunos possam protocolar a entrega de suas atividades complementares. A princípio, isso acontecerá em uma semana no início e em outra no final do semestre. No primeiro caso, está previsto para a próxima semana o prazo para protocolar os requerimentos devidamente documentados. A data do final do semestre ainda será definida.
Na segunda-feira, 23 de julho, a coordenação e a orientação acadêmica estarão divulgando um extrato individual do aluno que já requereu anteriormente integralização de suas  AC's e teve homologada sua carga horária pela orientação acadêmica.
Entre os dias 23 e 27 de julho, todos os alunos que ainda não apresentaram suas AC's ou que ainda estão com carga horária de AC's incompleta deverão dirigir-se à secretaria e proceder à solicitação.
É importante que o aluno esteja sempre atento ao quadro de atividades validáveis para a formação no curso de Ciências da Religião. Existem critérios objetivos do que é passível de ser integralizado, bem como  há um limite de carga horária semestral validável de acordo com a natureza da atividade realizada. Essa tabela poderá ser consultada no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), no quadro de avisos do curso ou mesmo solicitando consulta diretamente na secretaria.
Com a nova sistemática, a coordenação pretende até o final de agosto inserir no sistema acadêmico todas as AC's homologadas, de modo que o aluno poderá acompanhar diretamente através do portal do aluno o andamento de sua integralização de carga horária de AC's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário