quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Aula em Campo - Religiões e Religiosidade em Natal


Acontece no próximo sábado a Aula em Campo - Religiões e Religiosidade em Natal. A iniciativa é resultado do trabalho de pesquisa realizado pelos estudantes do 3º período no componente História das Religiões no Brasil e no Rio Grande do Norte, ministrado pela professora Irene van den Berg.
Durante toda a manhã serão visitados oito espaços que guardam relações com a História das Religiões e a Cultura Religiosa de nossa cidade. Os temas foram escolhidos pelos estudantes e o roteiro final foi montado pela professora. Serão explorados temas como a história de igrejas e instituições religiosas, arte, arquitetura, festas religiosas, costumes da religiosidade, papel social das religiões entre outros.
 O roteiro se inicia às 8 horas da manhã, na Igreja do Rosário, depois segue em trajeto à pé pela Igreja Presbiteriana de Natal, Praça André de Albuquerque, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e Igreja do Galo. Em seguida, será feito deslocamento em carros  até o Cemitério do Alecrim, a Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil e o encerramento no Instituto Bom Pastor.
Os interessados poderão participar da atividade, mas deverão se organizar em relação ao transporte para os deslocamentos maiores. Informações adicionais podem ser solicitadas diretamente com a professora que coordena a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário