sexta-feira, 26 de setembro de 2014


CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO (CINTEDI)
 
Temática: ‘Práticas Pedagógicas, Direitos Humanos e Interculturalidade’
 
1 a 3 de dezembro de 2014
 
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Centro de Integração Acadêmica (CIA/UEPB)
 
Inscrições Abertas!
 
Inscrições e informações: www.cintedi.com.br
 
Inscrições (valores referentes à primeira chamada)
Estudante de Graduação R$ 50,00
Professores Educação Básica R$ 60,00
Estudantes De Pós-Graduação R$ 70.00
Professores Ensino Superior e Pesquisadores R$ 90.00
 
Inscrições e pagamento até: 17 de Novembro de 2014
 
Submissão de Trabalho
Até 03 de Novembro de 2014
 
Grupos de Trabalhos
 
ü  Gt-1 - Educação Ambiental
ü  Gt-2 - TDICS, educação e inclusão digital
ü  Gt-3 - Currículo e diferenças culturais
ü  Gt-4 - Dificuldades de aprendizagem: abordagem das necessidades educativas especiais que exigem adaptações pedagógicas e sócio-culturais na escola.
ü  Gt-5 - A educação infantil, as infâncias e as culturas infantis
ü  Gt-6 - Educação Especial
ü  Gt-7 - Educação de surdos
ü  Gt-8 - Educação inclusiva e a temática africana e afrobrasileira.
ü  Gt-9 - Inclusão, relações de gênero e diversidade sexual.
ü  Gt-10 - Políticas educacionais: gestão escolar e formação docente
ü  Gt-11 - Educação, inclusão e envelhecimento
ü  Gt-12 - Teoria histórico-cultural, desenvolvimento cognitivo e educação escolar
ü  Gt-13 - Direitos humanos, diversidade e educação: formação, currículo, metodologias e práticas educativas
ü  Gt-14 - Educação Popular
ü  Gt-15 - Educação de Jovens e Adultos (EJA)
ü  Gt-16 - Educação e inclusão social; direitos humanos e diversidade cultural.
ü  Gt-17 - Políticas educacionais e legitimação das praticas inclusivas nos recortes étnico-racial, geracional e de gênero
ü  Gt-18 - Práticas de leitura, escrita e literatura infantil no cenário escolar: desafios e perspectivas.
ü  Gt-19 - Estado da arte da pesquisa em educação inclusiva na área de ensino de ciências e educação matemática
 
 
Minicursos (A inscrição dará direito ao congressista participar de um minicurso desde que haja vagas. A garantia da participação no minicurso será o pagamento antecipado)
 
ü  A educação é POP? Ensino e cultura de massa no século XXI
ü  A inclusão de jovens e adultos no universo da leitura: o cordel na formação de leitores na EJA.
ü  A literatura infantil e a formação humanistica em sala de aula
ü  A pesquisa etnobiográficacomo ferramenta de compreensão dos aspectos socioculturais e inserção social
ü  A(s) problemática(s) da adaptação e da tradução de produções literárias para o universo de pessoas com necessidades especiais
ü  Ação comunicativa e letramento na educação de jovens e adultos: possibilidades para a inclusão social
ü  Crenças e atitudes linguisticas: a fala do aluno como instrumento de inclusão social nas aulas de língua materna
ü  Direitos indígenas enquanto direitos humanos?!
ü  Dos filhos do açoite às cores da noite: “preto de alma branca?” A música como prática pedagógica inclusiva sob a perspectiva da lei 10.639/2003.
ü  Gênero, biografia de professoras e processos educativos
ü  Linguagens e ensino de história: outras possibilidades do fazer pedagógico
ü  Literatura infantil, memórias e quadrinhos: uma discussão metodológica sobre a abordagem étnico-racial voltada para a formação docente inicial e continuada
ü  Mediação pedagógica e processos inclusivos em espaços de educação não escolar
ü  Multiletramentos digitais na escola: inclusão de novas práticas pedagógicas a partir do letramento no blog
ü  O processo de ensino e aprendizagem da leitura na eja na perspectiva da emancipação humana no uso de revista
ü  Politicas educacionais inclusivas: educação do e no campo na perspectiva da garantia de direitos
ü  Práticas de escrita na perspectiva intercultural: a inclusão na sala de aula na produção de texto
ü  Práticas de leitura: o silêncio como feedback nas aulas de língua portuguesa
ü  Práticas pedagógicas inclusivas das questões raciais: etnicidade, direitos humanos e a escola no quilombo
ü  Saberes literários em práticas pedagógicas inclusivas: educação intercultural em direitos humanos
 
 

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